Já lá vão mais de 100 postagens...

Neste inicio de ano já passei mais de 100 postagens, o blog teve mais de 7000 visitantes. Motivos para celebrar!

sábado, 13 de março de 2010

Sob pressão II


Sob Pressão (2º parte)

Estou a naufragar

Por este imundo mar

A corrente é forte

Não há nada que a suporte



Nesta pressão social

Que de tão irracianal

Chega a ser banalizada

Como que já ensaiada



Eu procuro o meu caís

Mas só oiço outros “aís”…

E lá vou eu novamente

Chego a ficar demente!



Tento em mim me fechar

Para me tentar safar

Mas nem sozinho

Consigo andar pelo meu caminho



Lá vem a pessão

Para iludribriar a razão

Depois causa esta confusão

O pobre do coração

É confundido e para lá é remetido



A emoção fica para segundo plano

E por vezes lá caí o pano

E a fachada fica a vista

Não há ser que resista



Tento disfarçar para não preocupar

Mas ainda assim não tenho tanto cinísmo

Apesar de rodeado por este egoísmo

Sei que por ele também sou levado

Enfim…!Por isto tudo sou moldado



Por isso não me encontro

E ando neste desencontro

Tenho-me achar

Mas lá vem ela me chamar

Tento-me de tudo afastar

Mas ela quer-me agarrar



Serei um escravo social?

Ou um domesticado animal?



Preciso de escrever

Para alguma coisa saber

Nestas frases a rimar

Lá estou eu a contra-remar

A sair do normal para voltar a caír

Sou tolo ou burro

Mas é a pressão que empurro

Nesta abstração

Da razão e o coração

Sou tão transparente

Como uma fina lente



Mas sei que quando parar

Vou para o real voltar

Ainda assim sob pressão

Por vezes lá consigo um sossego

E já posso descansar o coração

E revelar o meu verdadeiro ego


Pedro Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário