Já lá vão mais de 100 postagens...

Neste inicio de ano já passei mais de 100 postagens, o blog teve mais de 7000 visitantes. Motivos para celebrar!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Portugal


Portugal

O sol está a brilhar

E eu aqui a olhar

Ao meu redor luz

Um quadro que me seduz

E que me encanta

Aqui nesta terra santa

Neste país a beira-mar

Um pais para amar



Portugal o sonho ideal

Portugal a paixão imortal

Um país de tão pequeno

Assume uma enorme grandeza

Apesar de um pequeno terreno

Tem uma imensidão de beleza



O sol todo ano aparece

O sonho nunca se esquece

Um país de trovadores

E tão cheio de valores



Um povo de garra

Uma chama de esperança

Um amor que se agarra

De tempos de bonança



Acredito no meu país

Ao contrario do que se diz

Portugal é um lugar ideal

Temos de olhar além do mal



Não me canso de prosar

Para este povo reanimar

Este povo de coragem

Tem que olhar no fundo

E ver para além da margem

E ver a realidade do mundo



Pode não haver dinheiro

Enquanto tiver um companheiro

Há força, há resistência

Apesar de não haver ciência

Neste sentido empírico

Num tom lírico

Fica aqui a força da união

A palavra-chave para esta depressão


Pedro Gomes
(10 de março 2010)







Sem comentários:

Enviar um comentário