Já lá vão mais de 100 postagens...

Neste inicio de ano já passei mais de 100 postagens, o blog teve mais de 7000 visitantes. Motivos para celebrar!

sábado, 13 de março de 2010

Sob pressão I


Sob pressão 1º parte

Com um barco a deriva

Vou junto a corrente

Apesar d ‘alma não estar viva

Mostro-me contente

Ponho este sorriso, a farsa.

E com um gesto de graça

Tudo engano, até a mim.

Mergunho num só profundo

Não sei porque estou assim…

Mas sei que neste mundo

Sou como uma alma penada

E pela corrente é levada



Vou por essas aguás turvas

Esbarro em todas as curvas

Mal consigo vir a tona da água

E lá me vém esta magoa…

Este estado de solidão…

Não quero que deém a mão!

Quero me achar…

Mas de tanto procurar

Caí-o numa queda vertiginosa

Pela minha mente vergonhosa







Procuro-me entre as trevas

Pressão… tu é que me levas!

Um estado de desasossego

Apesar de procurar o sossego

É nessa busca que me perco

Neste grande cerco que me rodeia

É esta vida que me encadeia



Não sei porque estou p’aqui a rimar

Afinal com o outro não sei falar…

Curioso é esta vida!

Dá-se achada por perdida

E a perdida nunca se acha…



E nestas palavras soltas ao vento

Lá vou eu neste meu alento

O mundo alheio a mim

E eu p’aqui fico assim…

Longe do mundo

Mas tão perto do fundo.



Pedro Gomes 12/03/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário